Seguidores

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Sexto dia/ Colocação de Metas Menores

Bom, ontem não escrevi, mas tomei shake no almoço (210 calorias), gelatina a tarde, sopinha herba (91 calorias) e flan de shake de noite (210 calorias)... Depois comi cogumelos no alho (30 calorias). Fazendo as contas dá 541 calorias - que é bastante... Preciso cortar o leite do shake que eu tomo, que daria menos 240 calorias fácil (mas como vou tomar no espaço é tão-tão-tão mais gostoso tomar com o leite, já que fica super cremoso).

Hoje acordei e me pesei: 67.400. Perdi dois quilos e um pouco desde que comecei. Senti um misto de alegria e tristeza, sensação que toda anorexica sabe beeeeem como é. É o sentimento que mais nos acompanha nas dietas. A felicidade pelo ponteiro descer, a e a tristeza pelo reflexo enorme que ainda nos persegue no espelho.

Antigamente, dois quilos eram muito, já que normalmente minha meta era perder no máximo cinco quilos. Hoje, dois quilos não fazem nem cócegas e não vejo nenhuma diferença no espelho, então está difícil comemorar.

Me lembro de fazer uma lista de objetivos, para alcançá-los separadamente, acho que vou fazer o mesmo, afinal para perder vinte quilos, primeiro preciso perder dois.

70 (X) INÍCIO
68 (X)
67 (   )
66 (   )
65 (   ) PRIMEIRA META
64 (   )
63 (   )
62 (   )
61 (   )
60 (   ) SEGUNDA META
59 (   )
58 (   )
57 (   )
56 (   )
55 (   ) TERCEIRA META
54 (   )
53 (   )
52 (   )
51 (   )
50 (   ) QUARTA META

Dividi os vinte quilos em quatro etapas, de cinco em cinco quilos. Não costumo ser uma pessoa muito paciente no que tange à perda de peso e, normalmente, perdia meu sobrepeso em duas semanas. Mas sejamos realistas borboletas, nunca tive tanto peso que tenha permanecido por tanto tempo.

Não vou conseguir eliminá-lo em duas semanas. Talvez leve meses. Mas o importante é que preciso me focar nas metas espaçadas, por mais que 65 quilos seja um peso nojento, esse é meu objetivo agora. Chegando nele, penso nos 60. Acho que só assim para eu não ficar maluca.

Uma amiga minha das antigas me perguntou ontem se não me arrependo de ter engravidado e ganhado tanto peso. "Menina, você está louca?" essa foi minha reação, já que o que ela quis dizer foi "Você não se arrepende de ter COMIDO TANTO?". 

Já não sou mais adolescente, tenho plena e total consciência que isso aqui É UMA DOENÇA. Uma doença com a qual eu luto há muito tempo.. Anorexia nervosa, bulimia, compulsão alimentar. Tenho as três. Na gravidez me tornei compulsiva, e esmaguei Ana e Mia da minha vida. Não borboletas, eu me faço mal, mas jamais faria mal a ninguém além de mim.

Tenho nojo do meu peso, mas me orgulho de não ter afetado ninguém além de mim. É uma relação de amor e ódio. Mas agora sou somente eu, e vou tentar me reerguer. São QUATRO METAS. Vamos em direção à primeira... Vou conseguir! Eu preciso conseguir!

Venho mais tarde atualizar o que comi. Está difícil. O corpo não enxuga mais tão rápido quanto há dez/quinze anos atrás e ao mesmo tempo tenho sentido MUITA FOME. É irreal o que eu sinto de fome, dá vontade de chorar o tempo todo.

Preciso parar de falar mal de mim e do meu tamanho, suspeito que meu marido está meio desconfiado de algo estar errado com relação a minha auto-imagem. Me questiono se em todos esses anos ele não se ligou ainda da minha doença. Ele sabe que eu tive transtornos alimentares quando mais nova, mas me questiono como ele não se liga que ainda tenho. Bom, no caso, a falta de atenção dele é um alívio, assim não tenho encheção de saco nas minhas dietas.

EDITANDO: Almocei shake com o maridão. Nada a tarde toda. Compulsão de noite me levou a um rodízio japones: acabei miando ¬¬ (que ódio de mim mesma e da minha falta de controle), depois comi um pacotinho de biscoito belvitta integral (131 calorias) e duas mexericas.

Bom, é isso. Até mais babuletas.



10 comentários:

Maria Mi disse...

Oi oi. Voltei ao blog e fui procurar as meninas antigas (e novas)!

Feliz por ver suas metas definidas. (muito parecidas com as minhas!)

Sucesso =))

Anônimo disse...

Olá Borboleta! Tudo bem? Tenha força nos seus objetivos e logo conseguirá alcança-los!
Se sentir fome, coma algo mais leve.
beijos!

Drella disse...

tenho pavor de engravidar, nao consigo cuidar nem de uma planta.
sobre a fome, é traicoeira porque quanto mais come mais quer comer, felizmente o contrario tambem funciona.
se voce continuar a seguir direitinho a dieta voce VAI chegar la, é pouca comida o que voce tá comendo e baixa em gorduras.
tambem ja nao sou mais adolescente e o peso nao baixa tao rapido, mas existe gente mais velha mais magra que eu fazendo dieta então isso nao é desculpa XD

(●•Lia•●) disse...

Realmente, chega a um ponto ou melhor a uma certa idade, que o corpo não responde mais como antes. Eu sei bem disso. Pois sinto na pele, na carne, na gordura. Eu antes, quando era mais nova, já passei dos 25 anos. Era tão fácil de eliminar quilos, bastava ficar uns dias sem comer ou comer menos que já iam embora vários quilos. Mais agora, o que eu temia, que eu não acreditava, realmente é verdade: o metabolismo "estaciona" e fica complicado. Há certas pessoas que tem mais facilidades outras não. Meu esposo e minha cunhada, são magros, e comem de tudo... mais o metabolismo deles são totalmente diferente do meu. Minha sogra depois dos dois filhos, é mais magra do que eu se bobear. Cruel realidade. Sim, tem gente mais velha e magra mais depende muito do tal metabolismo.

Mas não podemos parar nunca. Temos que tentar sempre.
Que você consiga concretizar todas suas metas.
Estou torcendo por você.
Abraços.
Lia*

Anônimo disse...

Oie !
Criei um blog também e já estou te seguindo :) Venha fazer uma visitinha no meu:

http://lilith-emagrecendo.blogspot.com.br/

Haya disse...

Maria Miguel, sério mesmo? Vou passar no seu blog para dar uma olhadinha nas suas metas :)
Beijos querida!

Haya disse...

Dana, é o que estou tentando fazer. Mas é difícil, parece que as coisas leves não satisfazem NADA ><. Quero mesmo é biscoito, pão e batata kkkkk... Mas nada disso! Estou me controlando. Beijos amora!

Haya disse...

Alie/Drella, seu comentário me fez rir muito mesmo, sério! Eu também não era muito boa em cuidar de plantas, mas tive que me virar kkkkk...
Sobre a fome, você está certa, é um ciclo vicioso, preciso voltar para o ciclo de não comer. Tenho comido muito pouco nos últimos dias, mesmo, estou aguardando o vício da comida me deixar.
Sim, não é desculpa mesmo... Vamos nos esforçar né? Obrigada flor, adorei seu comentário! <3

Haya disse...

Lia querida, também já passei dos 25 rs, estou com 29 (rumo aos trinta, o que está me causando uma confusão emocional kkkkk, mas é bacana). Incrível como o metabolismo muda, tudo muda. Perder peso fica realmente mais difícil.
Mas pelo menos o meu ponteiro começou a baixar, mesmo não fazendo muita diferença no espelho... :(
Mas um passo de cada vez.
Obrigada pelo apoio querida!
Um beijo enorme, com muito carinho!

Haya disse...

Lilith, já estou dando um pulinho lá.
Beijos!