Seguidores

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Apoio


O orkut era uma porcaria, sim. Mas para o meu lado ana, tinha algo que eu não estou mais encontrando por nenhum outro meio (aqui, facebook e etc): UMA REDE DE APOIO ENTRE AS ANAS E MIAS.

Sim.

Eu estou nessa há mais de dez anos, ou melhor, sejamos precisas, acho que faz exatos doze anos que comecei a lidar com transtornos alimentares. Veja bem o que escrevi, TRANSTORNO, ou seja, que possuo uma DOENÇA muito séria que já me causou inúmeros problemas.

Levou alguns anos para eu assumir que tinha uma doença, precisei ir para o hospital não uma vez, mas inúmeras, e quando fui internada eu assumi: EU TINHA UM PROBLEMA.

Pois bem, minha amigas da época, do início, tiveram diversos rumos: umas de curaram (sim, existe cura), outras ficaram muito doentes e simplesmente desapareceram - e eu me pergunto até hoje o que aconteceu com elas. Algumas morreram, sim, morreram. É o triste fim que algumas pessoas com esse tipo de problema enfrentam.

Hoje, eu, ainda perdida em meio a dietas malucas e sem comer, com o maior peso da minha vida, voltei para a internet buscando essa rede de apoio anoréxica que, aparentemente, quase não existe. Claro que tenho algumas amigas que partilham das ideias, mas a maioria das meninas QUER TER ANOREXIA, QUER "APRENDER A MIAR", APRENDER A "NÃO COMER".

Pessoal... Que medo!!! Virou modinha!

"Querido diário, 

hoje eu saí com a Nana, e beijei o Nando.

Mais tarde vou no shopping e ai... Tô gorda... Quero aprender a não comer.

Xoxo"

Gente, hellooooooooooooooooooooo... Não é assim! Só uma anorexica sabe o que é se trancar no quarto e passar horas com a mão na barriga chorando de FOME. Me lembro de uma tarde que não saí, estava passando muito mal, e me tranquei no meu quarto e passei horas encarando um PÃO. Sim, aquele pão que eu olhei, olhei, olhei, querendo e não querendo. Amando e odiando.

Isso é uma doença.

Apesar de ter entrado nessa com menos de dezesseis anos, atualmente eu coloco a regra de NÃO FALAR COM MENORES DE IDADE. Simples assim. Procurem ajuda enquanto é tempo, não entrem nessa!

Agora, eu busco sim apoio em pessoas (com mais de 18 anos) que tenham o mesmo problema que eu, para conversar e trocar ideias sobre aquilo que NÃO PODEMOS FALAR PARA MAIS NINGUÉM.

É difícil, muito difícil...

Nenhum comentário: